Logo

Videos

A Aspiração Asiática

The Asian Aspiration é um pequeno documentário que faz uma pergunta simples: pode a África ser a próxima Ásia?
Published 14 October 2020

Narrado por Bobi Wine e apresentando contribuições do ex-presidente nigeriano Olusegun Obasanjo e do ex-primeiro-ministro da Etiópia Hailemariam Desalegn, The Asian Aspiration é um pequeno documentário que faz uma pergunta simples: pode a África ser a próxima Ásia?

Baseado no popular livro de mesmo nome, o documentário baseia-se em pesquisas da Fundação Brenthurst da África do Sul, reunida em 30 países da África e da Ásia, para ver como a história de desenvolvimento rápido e bem-sucedido da Ásia pode ser imitada na África. O filme mostra as circunstâncias econômicas e políticas que precipitaram a ascensão meteórica de algumas das maiores economias da Ásia, especificamente Japão, Coréia, Cingapura, Taiwan e Vietnã. Em seguida, examina como essas circunstâncias podem ser replicadas na África priorizando os negócios, erradicando a corrupção e abrindo-se para especialistas estrangeiros.

A Aspiração Asiática oferece um roteiro para que os países africanos não sejam mais prisioneiros de seu passado, mas sim desbloqueiem seu potencial e tirem suas populações da pobreza.


Subscribe to our newsletter